quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SOS pão francês!

Fazendo uma reflexão sobre a atual crise cultural e de identidade em que passa o estado de Alagoas, constatei que a simples procura por um pão francês por aqui pode ser uma missão quase impossível! Quase ou impossível, já que pão francês como eu conheço eu não encontro por aqui! As pessoas compram o pãozinho francês, alimento básico da dieta do brasileiro sem saber que na verdade estão comprando um pão que no mínimo tem passaporte falso porque de francês não tem nada, a não ser o formato. Então vejamos: Um alagoano não consegue distinguir um pão francês de um pão escocês, digo porque não faço idéia de como seja um pão escocês! Acho que da próxima vez que eu desejar comer pão francês em primeiro lugar vou comprar uma passagem para São Paulo certo que, bastando atravessar a rua eu encontre enfim numa padaria qualquer um pãozinho francês, e pagarei feliz da vida por algo que se venda como o que realmente é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário